Prazo para destinação do Imposto de Renda termina na próxima terça-feira

Site do CMDCA tem o vídeo tutorial de como fazer a destinação

O mês de junho está terminando e todos estão preocupados – com razão – com a pandemia do corona vírus. Mas é importante lembrar que este é o último final de semana para entregar o Imposto de Renda 2020. O prazo vai até a próxima terça-feira, dia 30. Segundo a Receita Federal, há uma semana da data final, cerca de 70% dos contribuintes já haviam entregue a Declaração, ou seja, cerca de 22 milhões de declarações.

Para aqueles que deixaram para a última hora, é sempre bom lembrar que é possível destinar 3% do seu imposto devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. No site do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) há um vídeo tutorial mostrando o passo-a-passo para fazer a destinação (www.cmdcasj.com.br). Veja como é bem simples:

1. Ao concluir sua declaração, na aba Fichas da Declaração, clique em “Doações diretamente na Declaração”;

2. Na tela seguinte, você deve clicar em “Novo”, depois em “MUNICIPAL”, escolher a UF “SP- São Paulo” e depois o Município de São João da Boa Vista (aparecerá o CNPJ do Fundo Municipal).

3. O valor possível de destinação estará automaticamente calculado pelo software da Receita no campo “valor”. Basta repetir o valor no campo a ser preenchido e clicar “OK”.

4. Em seguida vá na aba “Imprimir” e selecione “Darf – Doações Diretamente na Declaração – ECA”.

5. Imprima a guia e efetue o pagamento do DARF na rede bancária antes do final do prazo da entrega da declaração.

Este valor é DESCONTADO do seu imposto a pagar. Portanto, você NÃO PAGA NADA A MAIS para fazer a sua destinação para as entidades de São João. Apenas adianta uma pequena parcela do pagamento do seu IR.

Quem tem imposto a restituir também pode destinar e receberá o valor de volta corrigido quando a Receita creditar sua restituição do IR.

Esta é uma forma inteligente de deixar em São João da Boa Vista um pouco dos recursos do IR. Não esqueça: você deve fazer o recolhimento do Darf até o fim do expediente bancário da próxima terça-feira, dia 30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *