Conheça o passo a passo para destinar 6% do IR para as entidades de S. J. Boa Vista.

Para deduzir o valor no IR de 2020, o depósito deve ser feito até 30/12/2019.

Vamos ajudar as entidades que cuidam de crianças e adolescentes de nossa cidade com dinheiro do Imposto de Renda? Lembre-se é uma destinação, não uma doação! Ou seja, você destina e o Leão paga! O Governo Federal permite que você destine 6% do seu imposto devido para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de S. J. da Boa Vista, que, por sua vez, repassa o valor às entidades e desenvolve ações para fortalecer o sistema de garantia de direitos em nosso Município. É uma renúncia fiscal do Governo em favor das entidades sociais. Mas você deve ser o agente disso!

Vamos ao passo a passo: 1o. – Calcule o valor aproximado do seu imposto devido deste ano (2019) que você deverá pagar em 2020. Para isso, você poderá fazer o seguinte: ou utilizar o simulador da Receita Federal (http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/ATRJO/Simulador/simulador.asp) ou, caso você não tenha tido aumentos ou diminuições significativas em sua renda, tomar por base sua última declaração de imposto de renda. Exemplo: se em sua última declaração seu imposto devido foi de R$1.000,00, você poderá destinar 6% deste valor, ou seja, R$60,00.

2o. Agora você deve fazer o depósito ou transferência bancária deste valor na conta do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de S. J. da Boa Vista (BANCO DO BRASIL – AG 0065-5; CONTA CORRENTE: 45.506-7;CNPJ: 19.011.848/0001-44). Importante: faça esse depósito até o dia 30/12/2019 (depois desta data, o valor não poderá mais ser deduzido).

3o. Tire uma foto do recibo e envie-a para o email para cmdca@cmdcasj.com.br junto com seus dados pessoais (nome, endereço, telefone, CPF). Se quiser, poderá também apontar uma das entidades inscritas como recebedora de sua destinação. Para conhecê-las, clique AQUI . O CMDCA lhe enviará um recibo e comunicará a Receita Federal da sua destinação. 4o. Em abril de 2020, quando for fazer sua declaração, insira o valor em “Doações para o Estatuto da Criança e Adolescente – ECA”. Este valor será abatido do seu imposto a pagar ou acrescentado no seu imposto a restituir. Ou seja, de qualquer forma, você terá este dinheiro de volta, ou abatido no que você deve pagar ou acrescentado no valor que você terá restituído.

Importante:
1. Só pode destinar quem opta pelo Modelo Completo de Declaração.
2. Você NÃO ESTÁ TIRANDO NADA MAIS DO SEU BOLSO. Apenas vai deixar em nossa cidade um valor que iria para o Governo Federal.
3. Se você tem um contador contratado para fazer sua Declaração, oriente-o para proceder deste modo. Certamente ele saberá o que fazer.

Se todos fizerem sua parte, podemos melhorar o atendimento de crianças e adolescentes em nosso município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *