CMDCA oferece treinamento de redes sociais para entidades

No último dia 04, o CMDCA promoveu um treinamento para uso das redes sociais pelas OSCs. O evento aconteceu na Estação das Artes e teve como objetivo despertar as entidades sociais a utilizar a comunicação por meio da internet para gerar mais transparência, credibilidade, relacionamento e captação de recursos.

Na palestra, o diretor da Clip Comunicação – empresa que gerencia o site e a comunicação do CMDCA – apresentou aos participantes a importância do uso estratégico da comunicação a favor de suas entidades. “Vocês devem utilizar cada vez mais a internet e as redes sociais para aumentar os pontos de contato com o público e a comunidade com o objetivo de conquistar sua atenção, seu interesse, sua simpatia e sua colaboração”, destacou Evandro Denzin, diretor da Clip.

A seguir, a gerente de redes sociais e designer da Clip, Julia Marchi, mostrou aos presentes como utilizar o Instagram e o Facebook. Ela destacou a importância de humanizar o conteúdo postado com histórias e fatos reais da entidade. Trouxe dicas de uso de aplicativos, hashtags, design e tipos de postagens.

O evento foi gratuito e o conteúdo apresentado pode ser baixado clicando AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *