Candidatos ao Conselho Tutelar

Team Member

Amanda Natália de Souza

Idade: 24 anos

Formação: • Advogada / Bacharela em Ciências Jurídicas e Sociais - Direito, pelo “Centro Universitário da Fundação de Ensino Octavio Bastos Junqueira” - UNIFEOB – 2017 - São João da Boa Vista.
Histórico profissional:Atuou em defesa do Direito de Família, em matéria de Adoção, tutela e guarda. Desenvolveu como tese na faculdade de Direito - UNIFEOB “A responsabilidade Civil por Abandono Afetivo”: Violência Moral da criança e do adolescente, em razão do descumprimento dos deveres do poder familiar dos pais, de assistir criar e educar os filhos”. Eleita como Conselheira Tutelar para os mandatos 2018/2019.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Inúmeras são as denúncias contra os direitos da criança e do adolescente. Assim, é necessário que o Brasil se levante em defesa da Infância. Ser Conselheiro Tutelar é uma missão! Desejo permanecer promovendo a proteção dos Direitos da Infância e Juventude, visando o cumprimento do Estatuto da Criança e do adolescente, caminhando de mãos dadas com a educação, a saúde, o poder judiciário, a rede de proteção, e sobretudo a família, visando uma São João da Boa Vista livre de Violações de Direitos.
Slogan: “Educai as crianças para que não seja necessário punir os adultos. ” - Pitágoras

Team Member

Andréia Regina Ramos Eulices

Idade: 39 anos

Formação: Graduada em Serviço Social. Cursos: Trabalho social com famílias: desfios e possibilidades e no âmbito da Política Nacional de Ass. Social. Pensando a família hoje: desafio do serviço social; Família e os processos de exclusão social; Violência Social. Palestra: Alienação Parental.Jornada acadêmica; “Acolhimento de crianças e adolescentes.
Histórico profissional: atuei como conselheira tutelar mandato 2012/2016 executando com zelo as atribuições que me foram confiadas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente; estágios: Departamento de Assistência Social. CRAS volante Santo Antonio/CRAS Recanto Jaguari; Núcleo de Proteção Social Básica Central e Rural. Realizei atendimento as famílias em situações de vulnerabilidade e riscos sociais.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Porque me considero preparada para assumir a função de conselheira, pois gosto de trabalhar com familias e participar da vida das crianças e adolescentes. Pretendo zelar pelos direitos e deveres dos mesmos. Foi através do meu 1º mandato como conselheira tutelar que me graduei em Serviço Social, onde pude entender as dificuldade das famílias e a importância de um trabalho preventivo.
Slogan: "Em defesa dos direitos da criança e do adolescente"

Team Member

Claudia Cristina Alves

Idade: 39 anos

Formação: Graduada em Psicologia e Direito
Histórico profissional:Estágio na Defesoria Pública do Estado de SP, onde atuou com a população em situação de vulnerabilidade social. Estágio com crianças autistas em equoterapia, e na Assistência Social junto à moradores de rua e famílias em situação de vulnerabilidade. Exercendo o primeiro mandato como Conselheira Tutelar e presidente do Conselho.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Desejo continuar Conselheira Tutelar para que crianças e adolescentes tenham seus direitos assegurados trabalhando junto com as famílias para um futuro melhor. Reúno as habilidades necessárias para trabalhar com as demandas que hoje se apresentam atuando com competência e eficácia garantidos pela experiência e conhecimento que trago comigo.
Slogan:: “Olhar pelas nossas crianças, pelos nossos jovens, é olhar para o nosso futuro.”

Team Member

Daiane de Fátima Domingos Monteiro

Idade: anos

Formação: Graduação em Pedagogia pelo Centro Universitário da Fundação Octávio Bastos (UNIFEOB)
Histórico profissional:Sempre amei o trabalho com crianças, trabalhei como babá por onze anos, e paralelamente fazendo trabalho voluntário auxiliando famílias, fiz graduação em pedagogia onde pude ver a importância do respeito durante todo o processo de educação de um ser humano em formação, trabalhei dois anos como estagiária em uma creche auxiliando as crianças no processo pedagógico.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Por trabalhar com crianças há mais de 15 anos, sei da grande necessidade de proteger e cuidar das crianças, um ser frágil que necessita de total segurança e respeito, elas devem ser bem cuidadas, auxiliadas, e orientadas com todo afeto e atenção. Como conselheira tutelar, tenho a ciência que a minha missão será proteger a família e a criança, estar como conselheira é poder ajudar e fazer cumprir os direitos das crianças, seja ele qual for.
Slogan:: "As crianças, quando bem cuidadas, são uma semente de paz e esperança" - Zilda Arns Neumann

Team Member

Elaine Cristina Rodrigues Tódero

Idade: 38 anos

Formação: Comunicação Social - UNIFAE – Graduada em Publicidade & Propaganda.
Histórico profissional:Atuou há mais de 6 anos com crianças e adolescentes, direcionados à capacitação e desenvolvimento profissional, através de escolas técnicas profissionalizantes. Eleita como Conselheira Tutelar, atuando como vice presidente do órgão nos mandatos 2018/2019.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
“Após trabalhar em uma ONG em nossa cidade, me apaixonei pela área social e ser Conselheira Tutelar, faz parte de um projeto de vida que tracei como missão para proteger e cuidar daqueles que não podem defender-se”
Slogan: “Proteger, zelar e cuidar de nossas crianças e adolescentes, garantindo seus direitos”

Team Member

Pastor Fabrício Souza

Idade: 42 anos

Formação: Pastor evangélico há 22 anos.
Histórico profissional: Pastor, teólogo. Sempre envolvido com a ajuda, orientação e aconselhamento à crianças, jovens, adolescentes e famílias em geral. Ajudando famílias a se reestruturarem. Trabalhando diretamente na ajuda física, social, emocional e espiritual.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Há muitos anos já faço isso através da igreja. Creio que através desse importante mecanismo que é o conselho tutelar, posso ainda mais ajudar os necessitados a terem uma vida digna.
Slogan: Vamos juntos defender o futuro de São João da Boa Vista!

Team Member

Giovani Bassi Neto

Idade: 48 anos

Formação: Bacharel em Sistemas de Informação. Técnico de Segurança e Saúde do Trabalho.
Histórico profissional: Escola Estadual de Ensino Fundamental a Ensino Médio E.E.P.G JUCA LOUREIRO em Espirito Santo do Pinhal. Como Agente de Organização Escola E também como Auxiliar de Manutenção no SENAI de São João da Boa Vista.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Meus Pais ambos são da área da educação “PROFESSORES" onde adquiri o gosto por ensinar a quem precise quer seja na escola ou no trabalho e também eu sempre gostei de lidar com crianças e adolescentes e como conselheiro Tutelar posso ajudar ainda mais.

Team Member

Grasiele Fostinoni Barbosa

Idade: 40 anos

Formação: 6º período na faculdade de Pedagogia; Certificados: "III Jornada de Educação Inclusiva:debates e práticas na diversidade" "III Encontro Down"; "Neuropsicologia a Reabilitação ao Mercado de Trabalho".
Histórico profissional: Estágio no período de dois anos na área da Educação.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Como estagiária de Pedagogia, vi a realidade das crianças em situação de vulnerabilidade com seus direitos violados. Inconformada com tal situação e com olhar de Pedagoga, gostaria de atuar como Conselheira Tutelar para garantir a proteção desses direitos das crianças e adolescentes que forem ameaçados ou violados

Team Member

Janaina Beatriz Miguel Ferreira

Idade: 36 anos

Formação: Cursando Faculdade de Serviço Social.
Histórico profissional:Atuação como agente comunitária de saúde por seis anos. Cuidadora na area da saúde (CAPSAD) auxiliando os atendidos. Atualmente exercendo 1º mandato como conselheira tutelar.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? Para continuar o trabalho em prol da garantia dos direitos das crianças e adolescentes.

Team Member

Maiara Caroline Botelho Quirinio

Idade: 26 anos

Formação: Graduada em Pedagogia pelo Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos (Unifeob) 2015. Curso de capacitação da rede municipal de ensino de São João da Boa Vista - 3° Parada Pedagógica 2018.
Histórico profissional: Experiências diversas em áreas administrativas. No desenvolvimento do trabalho com crianças, já atuei como babá. Recentemente, atuei como professora de berçário em creche pelo período de um ano.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar? A partir da vivência na área da educação, pude perceber que o desenvolvimento integral da criança está intimamente relacionado à sua saúde, educação, cultura, lazer e segurança. Diante da preocupação e necessidade em zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, quero ter a oportunidade de mostrar meu comprometimento e seriedade, atuando a favor daqueles que são o futuro e esperança de uma São João melhor; fazendo com que se cumpra as leis e o estatuto com eficácia, qualidade e agilidade!
Slogan: "Cuidar e zelar para que uma criança cresça em segurança, não é uma opção. É uma obrigação. Se fracassarmos nesta tarefa estaremos falhando não somente com elas, mas também com a evolução do universo num todo...Eis uma das maiores responsabilidades de um adulto!" - Elisa Salles.

Team Member

Marcela de Souza Moraes Deluca

Idade:

Formação:
Histórico profissional:
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?

Team Member

Sheila Vanzella Garcia

Idade: 49 anos

Formação: Cursando Graduação em Serviço Social - 6º semestre
Histórico profissional:Estagiária no Departamento de Assistência Social
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Para através do meu trabalho garantir os direitos das crianças e adolescentes de forma efetiva e eficaz.
Slogan: Proteger, defender e garantir os direitos das crianças e adolescentes.

Team Member

Silvia Helena Lacrimante

Idade: 39 anos

Formação: Graduada em Pedagogia pela Faculdade de Ciências Humanas de Aguaí ("FACHA").
Histórico profissional:Atuou em áreas administrativas por 22 anos. Estagiou na EMEF “José Legaspe Muinha” Ens. Fund. I, nas séries do 2º ao 5º Ano, onde desenvolveu projetos como “União Faz Vida”, projeto da “International Paper” - em proteção ao Meio Ambiente, “Insp. Investigativas” com os alunos. Profª da Ed. Infantil na Escola Chapéuzinho Vermelho. Eleita como Conselheira Tutelar para os mandatos 2018/2019.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Me identifico com a área da educação, pois somente através dela é possível um norte, para que a criança e o adolescente se desenvolvam em dignidade e direitos. Ser Conselheira Tutelar, possibilita desenvolver junto as famílias através da rede de proteção, um acompanhamento sistemático, onde é possível promover reconstrução das famílias, em situação de vulnerabilidade social. Logo, anseio manter-me Conselheira para continuar atuando na preservação dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Slogan: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” - Nelson Mandela

Team Member

Simone Aparecida Batista Moreira

Idade: 34 anos

Formação: Cursando Pedagogia. Curso de inglês e informática.
Histórico profissional: Atuo como professora da Catequese, tenho experiência em aulas com crianças do ensino fundamental 1 (1º ao 5º ano) , auxiliar de professora com crianças especiais na APAE, experiência com crianças pequenas na creche desde o berçário, também atuei como gerente de loja.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Quero ser Conselheira Tutelar pois sei o quanto as crianças são indefesas e podem sofrer nas mãos de pessoas que não tem Deus no coração. Quero poder fazer valer a lei, protegê-las, cuidar para que a infância seja repleta de alegrias e sonhos. Farei o que estiver ao meu alcance para que cada criança possa ser feliz e que não perca seu brilho devido a maldade que infelizmente toma conta de alguns seres humanos.
Slogan: “A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo” - Nelson Mandela

Team Member

Wagna Araujo Silva

Idade: 39 anos

Formação: Ensino Médio completo
Histórico profissional:Trabalho com crianças há mais de 10 anos, como voluntaria.
Por que desejo ser Conselheiro Tutelar?
Quero ser conselheira Tutelar para poder ajudar a sociedade a ter um ambiente familiar amigável.